top of page

João 20:24-29 - Vivendo Experiências com Deus




24 Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

25 Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".

26 Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "

27 E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

28 Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "

29 Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".


Tomé como todos sabem foi um dos 12 apóstolos de Jesus. E desde que "eu me lembro por gente", sempre tive a imagem de Tomé sendo um homem que não acreditava em nada e em ninguém até que ele visse com seus próprios olhos. Quantas vezes eu mesmo já escutei: "Rafael, para com isso, está igual São Tomé!"


É bem verdade, que isso se tornou um jargão popular, por ver algumas passagens da bíblia onde se fala de Tomé, e lemos questionamentos e dúvidas. Pois além do texto acima, trago um outro exemplo também no Evangelho de João bem no início do capítulo 14.


João 14:1-6 (ACF)

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Então por exemplos como esse, ficou essa imagem de Tomé.


Mas eu gostaria que após ler esse conteúdo, assim como aconteceu com Tomé, a dúvida, o questionamento, a dor e a alegria que você passa, se transforme em experiência com Deus.


No dicionário, experiência significa: Conhecimento ou aprendizado obtido através da prática ou da vivência.


Como queremos ter experiências com Deus se não estamos aprendendo e vivendo próximo de dEle?


Ei! A vida é sobre ter experiências com Deus.


Será mesmo que Deus precisava de Adão e Eva para cuidar do Jardim? Ele queria era um relacionamento com o homem. Ele queria era que o homem tivesse experiências com Ele.


Paulo viveu a melhor experiência com Deus quando perdeu a sua visão no caminho de Damasco e ali a vida dele mudou radicalmente.


Zaqeu queria ter uma experiência com Deus e pra isso ele teve que subir em uma árvore para depois viver talvez, o melhor momento da vida dele.


As vezes achamos que ter experiências com Deus é ter um evento marcante como esse de Paulo ou de Zaqueu. Mas o importante não é você ter 1, 2 ou 3 experiências grandiosas na sua vida, mas sim uma pequenininha todos os dias.


A mulher do fluxo de sangue precisava viver uma experiência com Jesus, mas para isso ela teve que sair do seu mundo e ir tocá-lo e quando isso aconteceu, Jesus parou e logo sentiu que aconteceu algo diferente, pois dEle saiu virtude!


E nós precisamos destravar tudo aquilo que nos impede de ter experiências extraordinárias com Ele.


A base pra ter experiência com Deus é ter vontade.


Se pararmos agora com o objetivo de bebermos água, vamos beber o tanto de água de acordo com a nossa sede ou comermos o quanto estivermos com fome.


Ou seja, nós só vamos viver experiências com Deus, o tanto que quisermos viver e buscar isso em nossas vidas.


As nossas experiências começarão a ser mais intensas quando nossa visão deixar de ficar no horizontal e começar a focar na vertical (para o céu, para Deus) .


Experiências de Deus tem que ser normal em nossos dias.


Temos que sair de casa para viver experiências com Deus e a materializaçãodisso é conversão na sua família, é pessoas deixando vícios, paralítico andando, igreja sendo abertas, mas tudo isso começa com Experiências com Deus.


Assim como Tomé, não vivamos das experiências dos outros. Que tenhamos a ousadia de buscar e escrever a nossa própria história.


Se precisarmos entrar em algum momento com Deus (assim como Tomé fez, certo? Ele teve um momento dele e Jesus) pra aumentar a fé e a percepção como mundo sobrenatural, façamos.


Experiências com Deus, nos torna mais sensíveis a Ele. E nós temos que estar cada vez mais sensíveis com aquilo que Deus fala através da sua Palavra, pois em muitos momentos, Ele fala picado e de maneira progressiva e nós teremos o devido entendimento se estivermos próximos.


Fiquem atentos aos sinais de Deus. O povo no deserto só caminhava quando a nuvem se movia.


Se nos movermos no momento errado, isso gerará consequências na sua vida.


A maneira de se mover no momento certo se dá de acordo com as experiências que temos de Deus em nossas vidas.


Deus que mover a nuvem e está nos chamando para andar com Ele ainda mais. Pra vivermos experiências novas, pra vivermos uma evolução espiritual extraordinária.


Se nós queremos viver novas e intensas experiências com Deus, nós precisamos ajustar o nosso tempo pra viver mais intensamente a obra dEle nas nossas vidas.


Que Deus continue te abençoando.


Encaminhe essa mensagem para as pessoas que você ama!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page